quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A caneta do Intermedium: Objeto de desejo



Oi Gente!! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre o mais quente objeto do desejo que anda circulando pelas redes sociais, blogs, e foruns de finanças: A famosa "caneta do intermedium".

Pera aí... você não conhece a caneta do Intermedium? Bom... acho que já deve conhecer... mas se não, agora você vai ter a oportunidade.

O Banco Intermedium a gente já conhece faz um bom tempo. Ele ficou famoso por ter uma conta corrente totalmente digital, gratuita, sem nenhum tipo de tarifa, e oferecer cartão mastercard platinum ou black, sem cobrar NADA por isso.

Isso mesmo. Mas não é só isso! Se não bastasse ele oferecer tudo grátis, ele é famoso por ter CDB 100% CDI com liquidez diária e LCI com excelentes taxas...

Precisa de mais? Precisar, não precisa... mas eles pensaram em tudo! Justamente para se opor à figura do banco clássico, cheio de gente carrancuda e longas filas, eles investiram pesado na política de relacionamento com o cliente.

Logo que você abre sua conta, vai receber uma carta com o cartão de débito / crédito, livre de anuidade (você só desbloqueia a função crédito se quiser, senão ele funciona como um cartão de débito para os caixas 24 horas). Mas se você fizer um investimento no valor de R$ 5000, você recebe um presente: Uma caneta com seu nome gravado em letras douradas!

Eu imagino que o banco não imaginava o quanto essa técnica faria sucesso. Hoje ter a tal "caneta do intermedium" se tornou um símbolo de status e de ser um investidor "descolado"; quase um hipster. A caneta é de ótima qualidade, e o fato de ter seu nome gravado, dá um carinho adicional ao produto.

Fotos: Fórum Hardmob
Se você frequentar os fóruns de investidores, vai ver uma sequência de postagens das pessoas ostentando suas canetas; como se fosse um símbolo que dissesse: "-Eu faço parte desse clube!"

E se já não fosse suficiente enviar a caneta, o banco ainda conseguiu mais uma estratégia campeã: No dia do seu aniversário, eles enviam um cartão, pintado à mão por crianças carentes, e fazem uma doação de R$ 100 para uma instituição de caridade de crianças. Legal né? E o mais interessante é que o cartão, de novo, tem o seu nome... com a criança que pintou te desejando felicidades.

Para quem for investidor tubarão, ainda tem um presente extra, que é um adaptador de tomada para viagens (para carregar celular ou coisas assim), e mais um massageador / apoio de cabeça, para utilizar em aviões.

Os presentes vão aumentando quanto "melhor" for o seu relacionamento com o banco; ou seja, quanto mais dinheiro você tiver investido, melhores vão ficando os presentes.

O limite do seu cartão de crédito é definido pelos seus investimentos; e para receber esse kit de viagem, circula um boato de que o investimento mínimo é de R$ 50.000... mas isso ainda precisa de confirmação né, pois já foi difícil pacas encontrar essa foto do kit (que me parece ser a única disponível na internet).

Portanto... se você é cliente do intermedium, esteja preparado para receber esses "mimos" do banco. O único inconveniente, que vale a pena comentar, é que eles enviam tudo em um envelope laranjado, enorme, com o logotipo do intermedium... então até o carteiro sabe que você é investidor... isso levanta um pouco dúvidas sobre segurança; mas nada que arranque pedaço. Afinal de contas, quem tem meia dúzia de cotas de fundos imobiliários já está acostuado a receber cartinhas dos administradores em casa, como se fosse gente rica. 

Essa ao meu ver foi uma excelente jogada de marketing do banco; afinal de contas, o desejo mais íntimo de toda pessoa é ser especial; é ter seu nome lembrado por alguém, ou ser reconhecido como único. Nos EUA milionários doam fortunas para universidades só para ter um prédio com seu nome... e aqui, não poderia ser diferente, ainda que a versão "tupiniquim" seja uma caneta...

Ainda assim, é uma caneta com o SEU nome.... Myyyyy preciousssss.... =^.^=

Beijinho gente!! té mais! =^.^=




9 comentários:

  1. Legal, eu não conhecia esse banco. Obrigado por compartilhar a informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sou fã desse banco... e olha que eles não me pagaram nada pela propaganda grátis !! =^.^= tá igual a história do Silvio Santos e a netflix hihihi

      Excluir
  2. Moro em SC e fiz meu financiamento habitacional pelo Banco Intermedium, que possui apenas um escritório na cidade, foi muito mais rápido que a Caixa que é líder neste segmento e a taxa foi a mesma na época (7,14% aa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui desprezada por anos no Banco do Brasil, onde sempre me trataram com indiferença e até mesmo desprezo.... pouco me importa se isso tudo é marketing , mas é um marketing com foco no indivíduo , o que pra mim pelo menos funcionou muito bem.

      Excluir
  3. Estou de olho nos bancos digitais, esse intermedium tá na minha lista principalmente pelos cartões sem anuidade. Hj minha conta principal é num grande banco, pago 50% da tarifa da conta "premium" por ter uma quirela investida lá, tenho cartão platinum mas sei que pago por ele na forma da mensalidade. Não pagar tarifa alguma é meu objetivo principal, tarifa é igual uma torneira pingando, hora que vc se dá conta foi um monte de dinheiro pelo ralo.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Corey!! Quanto time que não te look!! ;-) Sabe que não enrole muito, pois as bocas-livres das contas digitais estão secando.... O BB já não tem mais... Sobrou Bradesco, Itaú e agora... intermedium! =^.^=

      Excluir
  4. Mas fora meu comentário anterior, não fui muito fundo em estudar a possibilidade de ter conta digital no intermedium em razão dos poucos estabelecimentos que ele possui, ainda não há agências dele aqui no Norte, exceção do Maranhão, ele só possui uma agência em cada Estado e é só na Capital.

    "Hurr durr mas conta digital não precisa de agências é tudo pelo aplicativo hurr durr"

    Mesmo assim, ter um estabelecimento do banco que possui conta digital na cidade onde mora é um item de segurança pra qualquer problema que venha a acontecer na conta, não é a toa que o Intermedium facilita o cadastro só pela internet, ele não tem muitas agências, diferente do Bradesco que solicitou minha presença numa agência, você tem que ser estrategista nas decisões que toma, verifique as consequências.

    Gozarei da digiconta do bradesco e observarei a evolução do intermedium até ele aparecer por aqui, mas acho difícil que ele mantenha suas vantagens quando estiver igual aos outros bancos, isso é uma regra do mercado "se ninguém me quer, vou facilitar pra me procurarem, se me querem, vou ficar exigente".

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar nesse Intermedium, mas nunca prestei muita atenção, nem sabia que ofereciam digiconta e etc.

    ResponderExcluir
  6. Um dia ainda chego lá, por enquanto só tenho 1k investido com eles!

    ResponderExcluir